quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Cruz e os santos


Mt 16, 24 – “Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”.
Gl 6, 12.14 – “Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”.

"O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo Amado." (São João da Cruz)

“Aos pés do Crucifixo aprende-se a verdadeira ciência dos Santos.” (São Paulo da Cruz)

“A vida santíssima de Jesus, foi toda cruz.” (S. Paulo da Cruz)

"Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo.
Quando tiveres algum aborrecimento e desgosto, lembra-te de Cristo crucificado e cala.
Queres alguma palavra de consolação? Olha o meu Filho, submisso, humilhado, por meu amor, e verás quantas palavras te responde." (São João da Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário